sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

NEUROSE FALA

 

Depois de escrever sobre coisas densas e obscuras, talvez um tanto polêmicas, talvez incômodas, vou mudar de assunto como todo bom neurótico, que quando fala demais do bueiro, precisa começar a falar das flores e dos passarinhos para dar uma limpada no ar. Hehe.

Quero falar sobre coisas na vida que nos surpreendem. Acho legal que isso aconteça porque mostra que não temos controle sobre todas as coisas e que mesmo quando estamos parados o mundo gira e esbarra em nós. Este é um ponto. O mundo gira, esbarra, pára, gira de novo.

O outro ponto é que quando o mundo que a gente criou dentro da gente muda, o mundo de fora muda junto e isso é surpreendente. Esperar mudanças nunca é um plano ruim, porque inevitavelmente elas acontecem, mas mudar uma coisa inside e depois ver seu reflexo outside é realmente uma bela experiência.

E quando você muda o seu mundo, o mundo de verdade gira e esbarra em alguém, que as vezes estava indo bem no plano de ficar parado esperando mudanças. E tudo dá certo.

Em alguns itens da minha vida estou no plano "estátua-quando-voltar-a-musica-eu-danço" e em outros estou dançando frevo para que coisas aconteçam. E, cada plano no seu ritmo, as coisas estão caminhando.

Post dedicado ao meu analista, (histérica na formação reativa) - aquele fofo.

BADAENEK


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aí!!