sábado, 11 de julho de 2009

Para todo sim existe um não



Não me venha com essa de que existem muitas possibilidades e você quer todas elas.

Que existem muitas potencialidades de possibilidades eu concordo, que você pode escolher todas não concordo.

Só a sentença "escolher todas" já é um erro de gramática, pois se são todas, não são escolhas, se são escolhas, não são todas.

Mas vivemos um bombardeio de opções, e cada nova opção que surge, nos aterroriza com a pergunta que surge na nossa cabeça: "Nossa, será que eu escolho isso? Será que minhas escolhas são tão boas quanto esta? Casar ou comprar uma bicicleta?"

Esqueça. Você escolhe o tempo inteiro, mas tenha em mente que não dá pra ficar com tudo. Para cada "SIM" existe um "NÃO".

Não porque a vida é cruel e cada um tem sua cruz e bla bla bla, mas é impossível. É impossível comer de tudo e manter uma cintura de 60cm, casar e ser solteiro, dormir bem e aproveitar a manhã, ir no cinema e descansar, ter filhos e sossego, ter emprego e não ter estress, trabalhar num escritório e ser astronauta, tomar banho e ficar sujo.

O problema é que hoje em dia as pessoas acreditam que conseguem ter tudo, basta "querer", "querer é poder".

Então, elas tomam um banho meia-boca pra ficar meio sujos, meio limpos, casam por aparência e na noite continuam solteiros, comem de tudo e vomitam no banheiro, têm filhos e os abandonam, trabalham e fingem não serem estressados, ficam no escritório digitando e com a cabeça nas nuvens.

O que ninguém percebe é que vivem uma vida pela metade, nunca se entregam a nada e estão prontos para tudo, para todos, para qualquer coisa. O senso crítico some, a preferência desaparece.

Do que você gosta? De tudo? Então não gosta de nada.

De quem você gosta? De todas? Então não gosta de nenhuma.

O que sabe fazer bem feito? Um pouco de tudo? Então sabe tudo sobre nada.

Perdemos a integridade. Nunca nos integramos. Somos partes de partes. Ninguém está completo. Quantidade substituiu a qualidade. É a era da produtividade.

"Sou muitos, sou vários, sou quem quiser". Ok. Mas não é você. Só você.


BADAENEK


Imagem:http://sitedepoesias.com.br/imagens/poemas/28906.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aí!!